terça-feira, 12 de outubro de 2010

A chegada e as primeiras semanas...

Raguei o céu escuro da noite de Granada às 22:20 da noite. Depois de descer no aeroporto, tive que esperar meia hora pela minha bagagem, mas ela finalmente chegou com tudo certinho, sem extravios e surpresas! Graças a Deus!

A tensao da chegada foi o lugar pra ficar. Uma semana antes de viajar, eu tinha entrado em contato com o Renato, um brasileiro que mora em Granada há 4 anos, e decidi ficar no Apartamento dele por um período de um mês até encontrar um Ap para ficar definitivamente. Tudo certo. Estava confirmado que eu iria direto do aeroporto para o Ap dele, mas quem disse que eu encontrei o bloquinho onde eu anotei o endereço do cara? Procurei feito uma louca, mas nao encontrei. Resultado: fui para num albergue chamado "El Clandestino", que faz jus ao nome, pois o taxista demorou mais de meia hora pra encontrar a rua do albergue! Paguei uma nota pela corrida!

Cheguei no albergue e o cara que me atendeu me deu uma amostra da hospitalidade e simpatia espanhola com a qual eu tenho que lidado todos esses dias. Paguei a noite, liguei para o Renato para avisar que já tinha chegado, tomei um banho, escrevi um email para a mamãe e o papai e caí na cama. Desmaiei. Acordei no outro dia cedinho e fiquei esperando o Renato chegar para me buscar no albergue.

Passei as minhas primeiras semanas "morando" no Ap do Renato que fica em um bairro muito charmosinho chamado "La Chana". O bairro é bem familiar e tranquilo, um ótimo lugar para viver, porém, é muito longe de tudo também. Eu caminhava cerca de três horas por dia, entre idas e vindas até o centro. Era muito cansativo, considerando a vida altamente sedentária que eu levava no Brasil. E eu digo "levava" porque eu ainda ando pra caramba aqui.

Bem, depois de três semanas en La Chana, me mudei para o Realejo, que é onde eu moro agora. Estou amando viver no Realejo. O lugar é muuuito histórico. Tem as ruas estreitinhas, com prédios antigos, praças aconchegantes e é super agitado com suas cafeterias e bares de tapas. Sem falar que é um bairro super bem localizado!

Termino o post com uma foto da Plaza Isabel La Católica que fica logo ali, praticamente no fim da minha rua:



Um comentário:

Mara Dallenna disse...

E como tu soube deste albergue mulher?!
E agora tu moras com quem??
Esta praça é lindaaaa!!!! É tão Europa! É tão tudo!
Bjão pra ti!

Saudades!

Ahh, fiz blog novo, dps dá uma passadinha lá!
;)