quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Post de abertura

Criei esse blog ainda no Brasil, antes viajar pra Espanha, com o intuito de documentar os seis meses de intercâmbio que teria aqui na cidade de Granada como estudante do curso de Comunicaçao Audiovisual da Universidade de Granada. Por isso mesmo o nome "Traveloguer notes" que, traduzindo livremente para o português, fica "notas de viajante".

O problema é que já faz um mês e 4 dias que estou nessa cidade, nesse país (viu como passa rápido?) e esse é o primeiro post do blog.

Tá certo, eu admito que falhei. Um mês é muito tempo sem notícias (desconta os 04 dias, tá?), ainda mais para uma estudante de jornalismo, que, supoe-se, devia estar acostumada a dar notícias o tempo todo. Porém, para dar notícias, é preciso dispor das ferramentas necessárias e é examente isso que me falta aqui (pelo menos por enquanto).

Para começar, ainda nao tenho conexao de internet no apartamento. Já até fizemos (eu e as duas brasileiras que moram comigo) o pedido, mas parece que a Errpanha é a mae da Burocracia - o Brasil é o pai, claro!- e vai demorar mais um pouco para chegar. O segundo ponto é que ainda nao comprei meu notebook e, claro, a Burocracia espanhola é a culpada de novo. O terceiro é que eu esqueci o cabo da minha câmera no Brasil e posts sem fotos sao muito sem graça!

Resumo da ópera: fica difícil atualizar um blog sem internet, notebook e fotos, mas eu vou dar "o meu jeitinho brasileiro", até porque, já se passou um mês desde que eu cheguei aqui e, acreditem, vocês já perderam muita coisa.

Mas relaxem... Nao há razao para preocupaçao! Eu pretendo contar em detalhes esse mês que passou e os outros meses que estao por vir!

Para primeiro post está bem, né?

¡Que viva, que viva España!

Ps. O teclado daqui nao tem til, entao...

11 comentários:

Jéssica Xavier disse...

Ahh Lay, o blog esta fenomenal, só por isso é que vou considerar, pelo menos por enquanto, as suas desculpas, viu? Quero saber de tudo por ai. Beijao minha linda!

Liliane disse...

Tá bom não! rsrsrsrs uma jornalista brasileira já deveria ter dado um jeitinho! rsrsrsrs nos deixar aqui sem notícias e sem o blog é d+++ dona Layana kkkkk (brincadeira) nós entendemos...
mas coloca pelo menos um paragrafozinho diariamente no seu texto viu! Queremos notícias... bjoooo!!!!

Anônimo disse...

Lay, estou com o seu cabo. Acho que não poderei entregá-lo pessoalmente tão cedo. Preciso de uma carta de residente para sair de Portugal. Meu visto é de residente, porém tem apenas duas entradas. A primeira eu já "queimei" entrando em Portugal. Por isso, preciso ir mais cedo possível a imigração pra poder viajar. Adorei o blog.

cleonice disse...

Amei o blog e mesmo falando com vc td dia, vou ver as noticias detalhadas no seu modo bricalhão e profissional. Te amo....

Unknown disse...

Eu tb ameii o blog. Registrei nos "Favoritos"..rss Carambola !! agora ficou a vontade de ler mais, de saber mais das "Aventuras/Peripécias da Lay na Errpanha" ..rsss ..então, mocinha, trate de nos dxar informadas. Como disse sua coleguinha Liliane arrume um jeitinho brasileiro..rs Pleeease !!!
Te amamos princesa. Vc é bÊnção de DEUS. Bom descanso. Bjos

Patyh disse...

Layyy, adorei o blog! Mesmo com apenas esse pouquinho de informação! Queremo mais! Queremos saber de cada detalhee! :D
Pode dar logo um jeitinho de nos manter atualizadíssimos!
Te amo muito!

Lanna Lorenna disse...

Eu num gostei nãO! :t

Quero é novidadessssssss, novidadesss...afinal foi pra isso q nós te deixamos ir, pra ser nossa correspondente na Errpanha!


Tô morrendo d saudadeee de tuuu...preciso de combustivel pra aguentar!!!

afonso disse...

Minha filha, pelo amor de Deus! Trate de atualizar esse blog com fotos pra deixar a gente com inveja, esse é o objetivo hahahaha

E meu gadgest de presente de Natal, já começou a pesquisar? brinks

=)

Anônimo disse...

layyy!"!!!
que bom o blog,
agora só precisa de umas fotinhas hein?!
mas as desculpas serão aceitas tá?
bjs amiga linda
fica com Deus
a família Guedes Borges manda bjs

te amamos!!!

Anônimo disse...

Ô, Lay, queremos saber tuas novidades também. Poste ao menos um relato da chegada, ahaha.
Beijos ;*

Mara Dallena disse...

Mulherzinha de Deus, atualiza logoooo!!Tá tdo mundo aqui se coçando! hehehehe...
Bjão!
;)